Prefeitura de SP suspende restrição de carros com placas finais 5 e 6 no período da tarde devido à partida contra a Escócia.
Com a medida, os automóveis com placas de finais 5 e 6 estão autorizados a trafegar livremente pelo Centro Expandido da cidade entre 17h e 20h. É importante ressaltar que a flexibilização se aplica exclusivamente ao horário vespertino e noturno. No período da manhã, das 7h às 10h, a proibição para esses finais de placa segue ativa e sujeita a penalidades.
O que continua valendo no trânsito de SP?
De acordo com as diretrizes emitidas pela Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA), a alteração de tráfego é válida apenas para veículos de passeio. Portanto, permanecem operando sem qualquer interrupção:
Rodízio de Veículos Pesados (caminhões);
Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);
Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).
Além disso, a fiscalização nas faixas exclusivas e corredores de ônibus continua valendo normalmente, não sendo permitida a circulação de carros de passeio nesses locais além dos horários já tradicionalmente permitidos por lei.
A recomendação dos órgãos de trânsito é que os motoristas e torcedores programem seus deslocamentos com antecedência para evitar os picos de congestionamento que costumam anteceder os jogos da Seleção Brasileira.