Após hiato focado em recuperação, a maior medalhista olímpica da história do país brilha no salto e inicia ciclo rumo ao Mundial.
Favoritismo consolidado na Arena Carioca
Apoiada pelo público que lotou as instalações olímpicas do Rio de Janeiro, a atleta reafirmou sua soberania no aparelho onde já ostenta duas condecorações olímpicas (o ouro obtido nos Jogos de Tóquio e a prata conquistada em Paris). Com um desempenho sólido, Rebeca assegurou a pontuação de 14.433 em seu primeiro salto e obteve 13.700 na sequência, fechando com uma média final de 14.266 que assegurou o topo do pódio.
Esta foi a primeira vez que a ginasta se apresentou profissionalmente desde o encerramento das Olimpíadas de Paris. Na ocasião, após colecionar quatro medalhas, ela optou por interromper o calendário competitivo com o objetivo de restabelecer suas condições físicas e psicológicas.
Foco no Campeonato Mundial de Ginástica
O torneio continental serve como um termômetro essencial e preparação estratégica para as delegações que mirarão o Campeonato Mundial de Ginástica Artística, agendado para acontecer em outubro, na cidade de Roterdã, Holanda.
Francisco Porath Neto, treinador do conjunto feminino brasileiro, reiterou o impacto positivo provocado pela volta da atleta de elite pouco antes do início das disputas:
"A volta da Rebeca representa um marco essencial para o nosso grupo. Mesmo em fase inicial de ritmo competitivo após a pausa, sua liderança e desempenho técnico geram um diferencial imediato para toda a equipe, tanto no tablado quanto nos bastidores", pontuou o técnico.